A Beluga é uma empresa que prima pela qualidade de seus produtos.
Suas piscinas foram desenvolvidas com o objetivo de oferecer uma ótima opção de lazer com mais economia e facilidade de manutenção.
Por isso oferece transporte próprio, além de motoristas e revendedores treinados e capacitados, garantindo assim maior segurança e confiabilidade aos seus clientes.
Na entrega da obra, seu revendedor Beluga fará a demonstração e o teste dos equipamentos. É com ele que você poderá esclarecer todas as suas dúvidas e receber informações sobre o equipamento, bem como o funcionamento correto do sistema de filtragem e semi automatização de sua Beluga.
O sistema de filtragem contém um manual próprio. Siga as instruções de uso. Na dúvida, contate seu revendedor: ele fornecerá orientações detalhadas para que você possa usufruir ao máximo e da melhor forma a sua Beluga.
Manter a piscina limpa em todos os dias do ano para manter a conservação de sua Beluga, evitando que ela se torne um local de proliferação de germes, bactérias e insetos nocivos á saúde. Consulte seu revendedor sobre o "Tratamento de inverno".
Utilize somente sistema de filtragem de areia, que é aprovado pela ABNT. E para que sua água mantenha limpa e cristalina ligue diariamente seu equipamento de filtragem conforme as instruções do manual do fornecedor.
Nunca brinque de químico, a saúde de sua família agradece, na dúvida contate seu revendedor, ele terá o maior prazer em orientá-lo corretamente.
Medir alcalinidade e pH, e ajustar se necessário.
Adicionar uma dose de 13 a 15g/m³ de cloro e recircular por 1 hora. Após esse período, adicione floculante/decantador ou algicida choque.
Metais em excesso na água.
Adicionar um controlador de metais.
Material em suspensão ou pH elevado.
Ajuste o pH se necessário e adicione floculante/decantador.
O tratamento de uma piscina divide-se em duas etapas, química e física, e tem por finalidade manter a água limpa, cristalina e saudável.
Leia atentamente o rótulo dos produtos químicos para saber a quantidade a ser utilizada.
Mede a quantidade de substancias capazes de neutralizar ácidos, fazendo com que o pH seja mais ou menos estável. Quanto mais alta estiver a alcalinidade total, mais estável estará o pH.
Medida ideal: 80 a 120ppm.
Medida que verifica a acidez ou basicidade da água.
Medida ideal: 7.2 a 7.6.
O pH abaixo de 7,4 poderá causar irritação na pele e nos olhos, corrosão dos equipamentos e gerar um consumo maior de cloro. Se o pH estiver acima de 7,6, ele vai reduzir a eficiência do cloro e poderá causar problemas como incrustações brancas, cinzentas ou marrons nos tubos e em outras partes do sistema de circulação de água, além de irritar os olhos e deixar a água turva.
A cloração da água tem como finalidades a desinfecção, oxidação e manutenção de cloro residual. Quando se adiciona cloro à água, parte dele é consumida pela destruição de microorganismos, parte evapora, e outra parte fica livre na água, sendo chamado de cloro residual livre.
Medida ideal: 1 a 3ppm
As algas são responsáveis por problemas estéticos na piscina, como esverdeamento da água e formação de Iimo.
Alguns fatores favorecem a proliferação das algas, tais como: calor, luz solar, ausência de cloro, filtragem deficitária.
Para evitar a formação e proliferação de algas, utilize algicida.
Partículas sólidas podem ficar em suspensão na água, fazendo com que a mesma apresente turbidez.
O floculante faz com que essas partículas se aglomerem e se depositem no fundo da piscina, facilitando a remoção através da aspiração.
O tratamento físico da piscina é o primeiro passo na limpeza da piscina. Trata-se da remoção da sujeira macroscópica, ou seja, a que é identificada visualmente, tais como folhas, insetos, cabelos e outros objetos.
Podemos dividir o tratamento físico da seguinte forma:
A água da piscina passa pelo filtro de areia e retorna limpa para piscina.
Esta opção é utilizada na maior parte do tempo, e quando for necessário retirar a sujeira do fundo da piscina com o aspirador. A piscina deve filtrar no mínimo seis horas por dia.
Esta opção é utilizada quando a areia do filtro estiver saturada (suja).
Dessa forma, a sujeira captada pela areia é enviada para o dreno.
Diminuição da pressão da água nos dispositivos ou indicação no manômetro são os sinais mais comuns.
Utilizada após a retrolavagem para retirar qualquer resíduo que estejam das crepinas ou no cabeçote. A operação não deve ultrapassar a 1 minuto.
Opção utilizada para testar os equipamentos, fazer manutenção ou vazamento. Não ultrapassar 30 segundos.
Esta operação retira água da piscina e envia para o esgoto. Utilizada quando há muita sujeira no fundo da piscina, fazendo com que não passe pelo filtro, evitando saturá-lo ou que a sujeira retorne para a piscina.
Após a adição de produtos químicos, selecione esta opção para misturar de forma homogênea os produtos químicos adicionados na água. A cada produto adicionado, recircule por 2 horas.